Notícias
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 14h46   (Atualizada 15/08/2019 às 14:46)

China promete medidas de retaliação contra tarifas dos EUA

Mercado Internacional
Pixabay

A China afirmou que os Estados Unidos violaram a trégua tarifária entre os dois países ao anunciar a aplicação da taxa de 10% a US$ 300 bilhões em bens chineses, e prometeu adotar medidas de retaliação. “A medida dos Estados Unidos viola seriamente o consenso entre os chefes de estado dos dois países na reunião de Osaka”, de acordo com a Comissão de Tarifa Aduaneira do Conselho de Estado da China, em um breve comunicado. “A China terá que adotar as contramedidas necessárias”.

No final de junho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, se encontraram em Osaka, no Japão, e concordaram com uma trégua tarifária e em retomar as negociações comerciais entre os dois países, que estavam paradas desde meados de maio.

Trump, porém, anunciou no dia primeiro de agosto que iria aplicar taxas de 10% a US$ 300 bilhões em produtos da China ainda isentos, cobrindo todas as importações chinesas, a partir do dia primeiro de setembro. Na mesma semana do anúncio, uma delegação norte-americana havia ido à Xangai.

Fonte: Canal Rural (https://canalrural.uol.com.br/)
Voltar


Tertúlia Agroindustrial © Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR